PUBLICIDADE

Os 5 Lugares mais Radioativos do Planeta!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

5– Cooperativa Química Siberiana, na Sibéria, Rússia

Esse lugar é considerado um dos maiores polos químicos do mundo, e é responsável também pelo depósito de 125 mil toneladas de resíduos sólidos que já contaminaram todo o solo da região. Já foi comprovado, inclusive, que os resíduos da cooperativa acabam sendo levados para áreas mais distantes pela chuva e pelo vento, comprometendo a saúde da região e contribuindo para a morte de muitos animais.

4– O polígono, Semipalatinsk, Cazaquistão

Essa região é famosa pelo projeto soviético de bomba atômica, que foi realizado ali. Hoje o local é completamente abandonado, mas já serviu de testes de armas nucleares, promovidos pela URSS. Só para você ter ideia, o Polígono detém o recorde de local com a maior concentração de explosões nucleares no mundo. Atualmente, acredita-se que 200 mil pessoas ainda sofram com os efeitos da radiação.

3– Mineradora e Cooperativa Química em Mailuu-Suu, Quirguistão

Considerado um dos lugares mais poluídos do planeta, a radiação do local não provém de bombas nucleares, mas da imensa quantidade de urânio da mineradora e das atividades de processamento que já foram realizadas na região. Os resíduos nucleares da mineradora formaram um volume de quase 2 milhões de metros cúbicos de lixo poluente.

2– Chernobyl, Ucrânia

Obviamente, Chernobyl está nessa lista. A região, como você sabe, foi palco do maior acidente nuclear da História. Ao longo dos anos, 6 milhões de pessoas foram afetadas com a radiação do local – o número de mortes ligadas à tragédia pode chegar a 93 mil. O acidente nuclear de Chernobyl emitiu 100 vezes mais radiação do que os ataques a Hiroshima e Nagasaki.

1– Usina de Fukushima, no Japão

Há rumores de que o terremoto em Fukushima representa a ameaça nuclear mais duradoura do planeta. Depois de Chernobyl, foi o pior acidente nuclear da História, provocando o derretimento de três reatores. O vazamento foi tanto que a radiação pode ser detectada em um raio de 320 km.

0 comentários:

Postar um comentário